Desinfeção da água de Piscinas por Ultravioletas

Posted by PEDRO DANIEL MESQUITA on
Desinfeção da água de Piscinas por Ultravioletas

A desinfeção da água por ultravioletas é uma solução já bem conhecida para a desinfeção da água de piscinas, protegendo os utentes contra todo o tipo de microrganismos, nomeadamente os resistentes ao cloro.

Qual a vantagem do uso de sistemas de ultravioletas?

Os sistemas UV proporcionam uma água desinfetada e uma enorme redução de cloraminas, a causa verdadeira dos famosos olhos vermelhos e com ardor, comichão na pele e o odor a cloro.

A CIMAI fornece e instala sistemas UV para piscinas?

Sim, a CIMAI distribui a instala todos os sistemas de UV da Evoqua, há mais de 15 anos. A Evoqua é atualmente o maior e mais conceituado fabricante do mundo de equipamentos para tratamentos de águas.

Câmara de tratamento do Evoqua Wafer™.

Fig 1- câmara de tratamento do Evoqua Wafer™.

Quais a características diferenciadores que tem os sistemas UV da CIMAI?

A gama de UV da Evoqua é a mais compacta do mundo, tendo cerca de um terço do tamanho dos sistemas equivalentes existentes no mercado. A série WF é fácil de instalar e o seu formato permite fazermos instalações em espaços muito exíguos.

O seu reator otimizado hidraulicamente Wafers e a tecnologia única de lâmpadas, fazem deste equipamento o mais eficiente e com melhor desempenho do mercado. As lâmpadas Twistlok® e as suas conexões, projetadas para fornecer uma solução segura e de grande facilidade de operação, que juntamente com o mais recente sistema de limpeza automático Pulselok™ reduzem significativamente a manutenção do equipamento.

O Evoqua Wafer™ pode ser aplicado em qualquer piscina?

Sim, os sistemas Evoqua Wafers tratam caudais de 5 m3/h até 700 m3/h, ou seja, funcionam em todo o tipo de piscinas, da casa particular ao Aquaparque.

Como controlamos o sistema Evoqua Wafer?

O painel de controle Spectra premium da Evoqua vem de série e inclui uma ampla gama de recursos, como a monitorização de fluxo de dados, interligação de processos e set-points programáveis.

Há forma de reduzirmos as cloraminas de forma rápida?

Sim, o painel de controle Spectra apresenta uma função de reforço reativo que irá automaticamente colocar as lâmpadas de ultravioletas na potência máxima mal o sistema receba um sinal de alarme de cloro combinado, desde que exista um controlador de cloro adequado que monitorize os parâmetros químicos da água.

Esta é uma característica desenvolvida para a destruição fotoquímica das sempre problemáticas cloraminas, assim que estas sejam detetadas, melhorando significativamente a qualidade da água, eliminando os cheiros irritantes para as mucosas e sistema respiratório, evitando os olhos vermelhos e a arder, suprimindo a comichão na pele e minimizando a corrosão nas naves das piscinas.

Instalação completa de Evoqua Wafer numa piscina semi-olímpica no Porto.

Fig 2- Instalação completa de Evoqua Wafer numa piscina semi-olímpica no Porto.

 

 


Older Post

0 comments

Leave a comment

Please note, comments must be approved before they are published